‘Esperamos vacinar 400 mil pessoas até sábado’, diz secretário de Saúde do Rio

Paralelamente, Daniel Soranz explicou que o número de casos e internações por Covid-19 teoricamente deveria estar mais alto por conta do inverno, mas isso não está acontecendo devido ao avanço da imunização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio - Foto: Reprodução

Após o início da vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 32 anos no Rio de Janeiro, o secretário municipal de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, afirmou que a Prefeitura espera que cerca de 400 mil cariocas sejam imunizados até o próximo sábado (07/08), quando o calendário atingirá quem tem 27 anos.

”Estamos em um período superdelicado da cidade, em pleno inverno, então é muito importante acelerar a vacinação. A gente sabe que a vacina protege contra a variante Delta, principalmente, quando são casos graves. Com pessoas imunizadas, teremos muito menos chances de ter internações e de óbitos”, disse.

O secretário destacou também que, devido ao clima bastante frio na cidade, era esperado que a quantidade de pessoas internadas e de casos fosse maior do que está acontecendo. Isso, segundo ele, se dá, felizmente, por conta do avanço da imunização.

”Os casos vêm diminuindo gradativamente. Temos uma diminuição muito intensa de pessoas internadas com Covid, e a gente espera que também haja uma diminuição intensa em relação aos óbitos”, explicou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Esperamos vacinar 400 mil pessoas até sábado', diz secretário de Saúde do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui