‘Espero que não tenhamos que voltar atrás’, diz Crivella sobre reabertura do comércio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Crivella

Em entrevista coletiva o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, falou sobre a nova fase de reabertura da economia da cidade. Nesta quinta-feira (02/07), restaurantes, bares, academias, estúdios de tatuagem e atividades funcionais na areia das praias foram liberadas pelo município, na chamada fase 3A. De acordo a Prefeitura, a próxima fase, 3B, está prevista para dia 10 de julho.

Os estabelecimentos podem funcionar desde que adotem uma série de medidas de segurança para evitar a proliferação do vírus.

O prefeito justificou a reabertura de boa parte do comércio devido a queda brusca de arrecadação e ao alto índice de desemprego na capital.

As nossas possibilidades começaram a ser criadas em março, em abril nós trabalhamos diuturnamente para fazer esse hospital de campanha e ficou pronto antes da grande curva. Que a gente não tenha recaídas, que não tenhamos que voltar pra trás. A economia sofreu um impacto enorme, estamos com um nível de desemprego estrondoso na cidade, arrecadações publicas e previsão de queda de R$ 2 bilhões de reais. O Rio de Janeiro já vem de uma tragedia que foi a conta deixada pela Olimpíada, esses últimos 3 anos tivemos que pagar 6 bilhões e a arrecadação caiu 10 bilhões“, disse.

Advertisement

Crivella também comentou que o pico da doença foi registrado no mês de abril e que agora a situação já está controlada.

Estamos nessa luta desde março, sem sombra de dúvidas, quando eu olho para a demanda de leitos, UTI, enfermeiras e óbitos na cidade eu vejo que nós subimos março, abril, tivemos um pico tenebroso em maio e depois caímos rigorosamente para esse dia que estamos hoje“, disse o prefeito.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Espero que não tenhamos que voltar atrás', diz Crivella sobre reabertura do comércio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui