Espetáculo ‘Melhor Faz Tranças do Mundo’ estreia neste sábado com exibição gratuita

Com texto sobre a 'ruína das velhas ideias', a atração para toda a família traz reflexões sobre o cotidiano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estreia, no dia (10/04), o espetáculo Melhor Faz Tranças do Mundo, da Palavra Z Produções Culturais, em duas sessões, uma às 17h e outra às 22h. A apresentação gratuita e online, é livre para todas as idades, e uma boa pedida para curtir o final de semana.

Sob direção de Luan Vieira, que também faz dupla com Dora Freind no texto, o espetáculo tem no elenco Luiza Loroza, Jorge Oliveira e Julia Freind, que vivem três grandes amigos que têm a missão de reconstruir uma cidade que foi devastada por um forte vento. Dos escombros do que ficou, a única pessoa capaz de refazer o lugar é um menino com uma habilidade de fazer tranças, que é apaixonado pelo número três, e encontra sempre uma terceira opção para resolver as coisas. O equilíbrio entre os extremos. Juntos, eles irão tentar trançar a cidade perdida em busca de reconstruir tudo que o vento levou.

Em um período de pandemia e dos encontros virtuais, falar de amizade e da esperança em outros futuros possíveis, para o diretor Luan Vieira, é afirmar que existe sempre a novidade das ideias que não cabem mais nesse tempo.

“Uma das minhas intenções como encenador é fazer o espetáculo fluir a partir da experiência de cada pessoa. Nesse sentido, a ventania é como a ruína de uma ideia muito bem estabelecida sobre o mundo. Minha intenção é fazer o público acompanhar uma história em que se perceba aquilo que no cotidiano não se consegue ver. Eu quero que o telespectador descubra através do espetáculo as suas próprias inquietações!”, destaca.

Advertisement

O espetáculo tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

SERVIÇO
GRATUITO
10,11,17,18,24 e 25/04
Sábado e Domingo: 17h
Exibição: Youtube.com/palavraz

Direção: Luan Vieira
Texto : Luan Vieira e Dora Freind
Elenco : Jorge Oliveira, Julia Freind e Luiza Loroza
Diretora assistente: Dora Freind
Direção de produção : Bruno Mariozz
Produção executiva : Fabio França
Assistente de produção: Fernanda Xavier
Iluminação: Ricardo Woolf
Cenário: Carlos Estranho
Figurino : Ananda Almeida
Trilha sonora : Samantha Jones
Arte : Zadô e Tulio Cassio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espetáculo 'Melhor Faz Tranças do Mundo' estreia neste sábado com exibição gratuita
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Espetáculo 'Melhor Faz Tranças do Mundo' estreia neste sábado com exibição gratuita
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui