ESPM cria curso sobre gestão jurídica do branding

Law Branding: Gerenciando a Propriedade Intelectual das Marcas apresentará ferramentas para proteger ativos intelectuais, como marcas, slogans, domínios e criações publicitárias em geral, evitando riscos jurídicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A ESPM, escola de negócios com foco nas áreas da Economia Criativa, oferece a partir de 15 de setembro o curso Law Branding: Gerenciando a Propriedade Intelectual das Marcas, ministrado pelo professor Gustavo Cesário. O curso, que acontecerá de forma online, tem como objetivo capacitar os profissionais de administração de empresas, marketing, branding, publicidade e áreas afins sobre um processo interdisciplinar entre o branding e o direito que torne eficiente a criação e a gestão das marcas, evitando os riscos jurídicos, muito comuns na atualidade. 

Durante o curso serão apresentadas as principais ferramentas de como, quando e onde proteger os ativos intelectuais da atividade empresarial, tais como as marcas, os nomes de domínio, os slogans, os layouts das embalagens e as criações publicitárias em geral. 

O professor do curso, Gustavo Cesário, é sócio da K+G Cesário Pareceres e Pesquisas, escritório especializado em elaborar pareceres sobre litígios em propriedade intelectual e pesquisas para marcas obterem a proteção de alto renome no INPI. Graduado em Comunicação Social pela ESPM, é especialista e mestre em administração de empresas pela FGV/EAESP e doutor em administração pela FGV/EBAPE. Durante 20 anos ocupou posições como executivo de marketing e comunicação em multinacionais como Pirelli, Case New Holland (Grupo Fiat) e Mongeral Aegon. 

Serviço

Advertisement

LAW BRANDING: GERENCIANDO A PROPRIEDADE INTELECTUAL DAS MARCAS

Quando: 15, 17, 22, 24 e 29 de setembro

Horário: 18h às 22h30

Investimento: R$1.554,00 em até 10 vezes no cartão de crédito

Inscrições e mais informações: clique aqui

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ESPM cria curso sobre gestão jurídica do branding
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui