Esquimó no Centro é interditado pela Vigilância Sanitária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um dos restaurantes mais tradicionais do Centro do Rio, e conhecido por suas refeições baratas, o restaurante Esquimó, na Travessa do Ouvidor, 36, foi interditado pela Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio, nesta segunda-feira, 21/10. O Esquimó foi autuado por falta de higiene e de arrumação no depósito, e ainda acúmulo de materiais em desuso e irregularidades na rotulagem e na procedência dos alimentos. 

Também foi interditada uma lanchonete na  Rua Acre, 120, onde a equipe constatou total falta de higiene na manipulação dos alimentos, condições estruturais precárias, falta de organização do depósito, ausência de uniforme dos manipuladores e ainda falta de certificados de serviços de controle de pragas e vetores e de limpeza das caixas d’água e cisternas

Apesar de ser um dia de feriado para os comerciários, nossas ações não param. Diariamente atendemos a denúncias do 1746, e hoje não foi diferente. Além da prevenção de riscos à saúde pública, nossas inspeções têm um caráter de orientação técnica, onde os fiscais atuam como agentes educativos e multiplicadores das boas práticas higiênico-sanitárias – diz a médica-veterinária Aline Borges, à frente da Coordenação de Alimentos da Vigilância, responsável pela fiscalização que segue nesta segunda no Centro, priorizando demandas da Central 1746.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Esquimó no Centro é interditado pela Vigilância Sanitária
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Felizmente a cultura de almoçar fora está pouco a pouco acabando para quem trabalha fora, além de gastar muito dinheiro a saúde pode ficar comprometida por conta da total falta de fiscalização que não deveria ser feita apenas por denúncias e sim como regra cotidiana

  2. Bom dia.
    Com relação à interdição de lanchonete na Rua Acre, 120, solicito que chequem o endereço, devido ao fato de não haver o referido número nesta rua.
    O último número é o 108, que é um estacionamento, já há vários anos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui