Esquimó no Centro é interditado pela Vigilância Sanitária

Um dos restaurantes mais tradicionais do Centro do Rio, e conhecido por suas refeições baratas, o restaurante Esquimó, na Travessa do Ouvidor, 36, foi interditado pela Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio, nesta segunda-feira, 21/10. O Esquimó foi autuado por falta de higiene e de arrumação no depósito, e ainda acúmulo de materiais em desuso e irregularidades na rotulagem e na procedência dos alimentos.

Também foi interditada uma lanchonete na Rua Acre, 120, onde a equipe constatou total falta de higiene na manipulação dos alimentos, condições estruturais precárias, falta de organização do depósito, ausência de uniforme dos manipuladores e ainda falta de certificados de serviços de controle de pragas e vetores e de limpeza das caixas d’água e cisternas

Apesar de ser um dia de feriado para os comerciários, nossas ações não param. Diariamente atendemos a denúncias do 1746, e hoje não foi diferente. Além da prevenção de riscos à saúde pública, nossas inspeções têm um caráter de orientação técnica, onde os fiscais atuam como agentes educativos e multiplicadores das boas práticas higiênico-sanitárias – diz a médica-veterinária Aline Borges, à frente da Coordenação de Alimentos da Vigilância, responsável pela fiscalização que segue nesta segunda no Centro, priorizando demandas da Central 1746.

Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Felizmente a cultura de almoçar fora está pouco a pouco acabando para quem trabalha fora, além de gastar muito dinheiro a saúde pode ficar comprometida por conta da total falta de fiscalização que não deveria ser feita apenas por denúncias e sim como regra cotidiana

  2. Bom dia.
    Com relação à interdição de lanchonete na Rua Acre, 120, solicito que chequem o endereço, devido ao fato de não haver o referido número nesta rua.
    O último número é o 108, que é um estacionamento, já há vários anos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui