Esses jornais cariocas…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na segunda tinha voltado a comentar sobre os jornais cariocas e a péssima mania de falar mal do Rio de Janeiro, o que sempre pareceu muito claro para mim e, pelos comentários do post, para os leitores aqui do Diário do Rio. Então o Thiago Veloso, do Rio Temporada, me vem com essa pesquisa sobre a divulgação da violência em seus estados pela imprensa paulista e carioca.

A pesquisa feita Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes tem dois anos e meio (é de 2005), mostra uma desproporcionalidade das notícias sobre a violência no Rio de Janeiro e em São Paulo, por exemplo. Como chama atenção o Rio Temporada

Ela informa ainda que devido a importância mundialmente conhecida da Cidade Maravilhosa, os casos de violência por aqui são super-reportados, principalmente quando ocorrem em bairros nobres, e que o sensacionalismo da imprensa omite estatísticas comparativas – que mostrariam, por exemplo, que os níveis destes locais são semelhantes aos dos países de primeiro mundo – o que causa a sensação de insegurança da população.

Sério? Será que só notícia ruim vende jornal??? E não só violência, vide o caso da Chácara do Céu que foi notícia do O Globo, de capa, por uma semana e chegou lá, NÃO ERA NADA!!!

Advertisement

Continue lendo sobre a pesquisa no Rio Temporada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Esses jornais cariocas...
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui