Esses jornais do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Acho que a maior crítica feita quando os blogueiros cariocas se encontram é sobre os jornais do Rio de Janeiro. Não levem a mal, mas parece que jornais como O Globo odeiam a cidade do Rio de Janeiro. Veja só esse caso que o Élio Gaspari chamou a atenção

Era uma tropa de elite. No ultimo dia 25 sob o comando de Carlos Minc, secretário de meio ambiente do governo do RJ, um combinado de fiscais, peritos e policiais subiu a encosta do Morro Dois Irmãos e entrou na favela Chácara do Céu. Na véspera Minc sobrevoara o morro num helicóptero. A tropa de ambientalistas procurava a espantosa expansão da favela sobre as matas do Parque Natural Penhasco Dois Irmãos. Os bárbaros ameaçavam os moradores do Alto Leblon. Temia-se até que traficantes da Rocinha, (fábrica de marginais segundo o governador Sergio Cabral), estivessem mercadejando na Arcos da Lapa por Imagem Compartilhadacomunidade. Constatou-se que não acontecera expansão alguma. Minc trazia consigo uma foto aérea tirada em 2004. Seria absurdo pensar que tantas autoridades subam uma favela para não encontrar nada de errado. Havia a obra de um puxadinho com uns vinte metros quadrados. Como o dono não estava lá, demoliram-no. Salvaram-se assim a Mata atlântica e a paz do Leblon. A expansão da favela fora produto de uma alucinação demofóbica."

Apesar do artigo de Gaspari ter sido publicado no O Globo, foi este jornal que só falava da expansão da tal favela! Fazendo um desserviço ao Rio de Janeiro, criando problemas que não existiam? Precisava? Não, claro que não!!! A cidade tem problemas, é uma metrópole, tem uma variedade gigante de coisas para fazer, precisa inventar mais um???

Agora veja a diferença, além do museu no Botafogo que foi noticiado pela Folha de São Paulo, o mesmo jornal publica uma matéria elogiando a Lapa.

Advertisement

Não está na hora dos jornais cariocas pararem de falar mal e começarem a falar bem da cidade? Matéria não falta, veja Diário do Rio. Rio Temporada, Digo e Matéria de Gaveta…

Foto do Arcos da Lapa retirada do Flickr de Imagem Compartilhada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Esses jornais do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui