‘Está todo mundo virando macumbeiro no Rio após o Carnaval’, diz Eduardo Paes

Prefeito do Rio se mostrou empolgado com o título da Grande Rio no Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução Carnavalesco)

Animado com o título da Grande Rio, que celebrou Exu na Marquês de Sapucaí, o prefeito Eduardo Paes disse que “está todo mundo virando macumbeiro nesta cidade depois deste carnaval”. A declaração de Paes foi dada durante o lançamento da edição 2022 do Foca – Fomento à Cultura Carioca, na manhã desta quarta-feira (27/04). O chefe do executivo municipal ainda sugeriu colocar um chapéu de Zé Pelintra na Foca, símbolo do do programa.

Campeão pela primeira vez do Carnaval, a Grande Rio mergulhou na história de Exu, orixá que muitas vezes é associada a um ser maligno no imaginário cristão. Além da escola de Duque de Caxias, outras agremiações abordaram enredos que remetem à ancestralidade e a cultura africana pelo ponto de vista do combate à intolerância religiosa, como a Beija-Flor (vice-campeã) e o Salgueiro. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Está todo mundo virando macumbeiro no Rio após o Carnaval', diz Eduardo Paes
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Os “Orixas, Caboclos e Guias, Exus, etc não são considerados “demônios” pelo imaginário Cristão. São considerados assim porque é o que são. A Bíblia condena a feitiçaria, os feiticeiros não herdarão o Reino de Deus (Gálatas 5). Porque vocês exaltam Satanás e seus demônios? Porque não querem enxergar a verdade? É porque vocês gostam das “liberdades” que eles supostamente apoiam que vivam. Na bebedice, adúlterios, feitiçarias, ódio, cobiça, etc.

    • Todas às duas seitas são farinha do mesmo saco,um inferniza a cidade com esses despachos quê temos quê ficar pulando prá não tropeçar,a outra seita denominada dê evangélica, tá cheio de estelionatários, caloteiros, quê não paga nem aos seus funcionários, e quando paga,cobram dízimos e ofertas, conclusão o cara fica duro novamente, e os delinquentes espertalhões,cada vez mais milionários, com fazendas, jatinhos, milhões dê cabeças dê gados, TVs, iates, vários e vários apartamentos aqui e no exterior,e os gados humanos pagam aluguel,ou moram em favelas,andam a pé ou no mínimo dê bicicletas, e mais muitos desses muquiranas são profundos conhecedores das seitas espíritas e alguns até ás frequentam, pôr isso D’eus me transformou em agnóstico, só um exemplo o Putin crê em D’eus e veja a carnificina cometidas pôr ele,no mundo ser humano nenhum pode falar pôr D’us,FALEI.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui