Animado com o título da Grande Rio, que celebrou Exu na Marquês de Sapucaí, o prefeito Eduardo Paes disse que “está todo mundo virando macumbeiro nesta cidade depois deste carnaval”. A declaração de Paes foi dada durante o lançamento da edição 2022 do Foca – Fomento à Cultura Carioca, na manhã desta quarta-feira (27/04). O chefe do executivo municipal ainda sugeriu colocar um chapéu de Zé Pelintra na Foca, símbolo do do programa.
Campeão pela primeira vez do Carnaval, a Grande Rio mergulhou na história de Exu, orixá que muitas vezes é associada a um ser maligno no imaginário cristão. Além da escola de Duque de Caxias, outras agremiações abordaram enredos que remetem à ancestralidade e a cultura africana pelo ponto de vista do combate à intolerância religiosa, como a Beija-Flor (vice-campeã) e o Salgueiro.
E vc e pela saco,kkkkkkk
Temos que ir pela bíblia sagrada, o resto deixa pra lá que serão julgados e condenados.
Os “Orixas, Caboclos e Guias, Exus, etc não são considerados “demônios” pelo imaginário Cristão. São considerados assim porque é o que são. A Bíblia condena a feitiçaria, os feiticeiros não herdarão o Reino de Deus (Gálatas 5). Porque vocês exaltam Satanás e seus demônios? Porque não querem enxergar a verdade? É porque vocês gostam das “liberdades” que eles supostamente apoiam que vivam. Na bebedice, adúlterios, feitiçarias, ódio, cobiça, etc.
Fale por você.
Todas às duas seitas são farinha do mesmo saco,um inferniza a cidade com esses despachos quê temos quê ficar pulando prá não tropeçar,a outra seita denominada dê evangélica, tá cheio de estelionatários, caloteiros, quê não paga nem aos seus funcionários, e quando paga,cobram dízimos e ofertas, conclusão o cara fica duro novamente, e os delinquentes espertalhões,cada vez mais milionários, com fazendas, jatinhos, milhões dê cabeças dê gados, TVs, iates, vários e vários apartamentos aqui e no exterior,e os gados humanos pagam aluguel,ou moram em favelas,andam a pé ou no mínimo dê bicicletas, e mais muitos desses muquiranas são profundos conhecedores das seitas espíritas e alguns até ás frequentam, pôr isso D’eus me transformou em agnóstico, só um exemplo o Putin crê em D’eus e veja a carnificina cometidas pôr ele,no mundo ser humano nenhum pode falar pôr D’us,FALEI.
E vc e pela saco,kkkkkkk
A real é que: quanto mais crente tiver no Rio, mais macumbeiros surgirão. Nenhuma “força” cresce incólume, sem oposição.
A realidade é que, quanto mais crente tiver no Rio, mais “macumbeiros” teremos. Nenhuma força cresce sem oposição.