Segundo moradores do bairro do Caju, as ruas Prefeito Júlio de Moraes Coutinho, Peter Lund, Carlos Seidl, General Sampaio, Monsenhor Manuel Gomes, Praia do Caju e General Gurjão estão com o asfalto em péssimas condições.
Rua General Gurjão
“Geralmente, o que é feito nessas ruas é um tapa buraco, nunca recapeamento“, disse um morador do bairro que preferiu não se identificar.
Por outro lado, duas vilas de casas localizadas em ruas citadas no início da matéria foram asfaltadas recentemente. Elas ficam na General Gurjão, no número 448, e na Praia do Caju 117.
“As violações e favorecimentos em troca de voto são muitas nessa época“, afirmou o morador do bairro do Caju que falou com a reportagem.
Foto 1: vila na General Gurjão e foto 2: pequena via na Rua Praia do Caju
Procurada pela reportagem do DIÁRIO DO RIO, a Secretaria de Conservação informa que “vai enviar equipe nas seis ruas solicitadas do bairro do Caju, na próxima semana, para fazer vistoria e tomar as providências necessárias nas vias.”
Caso parecido em outro bairro
Na última semana, o DIÁRIO publicou uma matéria sobre uma situação muito similar em Olaria. O lado par da Rua Leopoldina Rego está com a pista esburacada. Paralelo a isso, existe a reclamação de que vilas de imóveis particulares, localizadas na mesma via, receberam asfalto recentemente. O lado ímpar da mesma Leopoldina Rego foi recapeado.
Sobre esse caso, a Secretaria de Conservação informa que vai enviar equipe, na próxima semana, para vistoriar a Rua Leopoldina Rego e também vias adjacentes que circundam a Praça Marechal Maurício Cardoso, em Olaria, a fim de fazer uma avaliação técnica do estado dos pavimentos e incluir numa futura programação os serviços necessários a serem executados na localidade.
Vale ressaltar que a Secretaria de Conservação já revitalizou 4,5 milhões de metros quadrados, o equivalente a 634 campos de futebol nas dimensões do Maracanã. Em todo o município serão 395 vias beneficiadas com nova pavimentação asfáltica, totalizando 929,27 quilômetros de extensão em todas as regiões da cidade. Na AP3 (Zona Norte), são 107 vias, com 80% da área de 1.465.812 metros quadrados já tá finalizados.
Importante esclarecer que foram priorizados os grandes corredores que concentram maior fluxo de veículos; principalmente, as vias com trânsito intenso, em que trafegam muitos ônibus, caminhões, carretas e equipamentos pesados.
Cada um cuida do seu quintal. Ponto. Ou alguém acha que morador de um bairro classe A ou B tá preocupado com o Caju ou Olaria estar com ruas esburacadas? Melhor ter a porta da sua casa cuidada…É muito melhor. A malandragem contaminou a sociedade carioca, sintetizada naquele que a administra. Ele põe chapéu na cabeça, samba ou sapateia e toma um chopinho, enquanto legaliza mais-valias, valerás ou valerão. E nada de política geral para elevar os IDs de toda a sociedade. De Vereadores não se espera nada, só manter cargo. Sinceramente, matéria se importa com a formiga enquanto a manada de elefantes está em disparada pronta pra te atropelar. Parabéns aos envolvidos.
“Se a Vila toda votar em mim, eu asfalto aqui tudinho”.
Simples.