Estabelecimentos comerciais do Rio recebem visita de agentes da Prefeitura para conscientização contra Covid-19

Estabelecimentos do Leblon, da Barra da Tijuca Lapa foram visitados para conscientização do cumprimento às medidas de proteção à vida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Membros de diversas pastas da Prefeitura em visita a estabelecimentos no Rio - Foto: Ricardo Cassiano

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, na última sexta-feira (15/01), uma ação integrada com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, em estabelecimentos do Leblon, da Barra da Tijuca e da Lapa para conscientização do cumprimento às medidas de proteção à vida da Secretaria Municipal de Saúde. A operação acontece regularmente em locais de alto risco de alerta para Covid-19 e os referidos bairros se encontram nesta situação.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, acompanhou toda a ação no Leblon. Com o apoio da Polícia Militar, o comboio percorreu o comércio da Rua Dias Ferreira e da Avenida Ataulfo de Paiva alertando os proprietários e frequentadores da importância de se seguir com a regras estabelecidas para evitar a propagação do vírus.

”A Seop está coordenando uma ação de conscientização e orientação dos comerciantes e população com relação ao cumprimento das medidas de proteção à vida, que estão sendo observadas, tendo em vista os riscos de cada região administrativa em relação a transmissibilidade da Covid-19”, disse o secretário, que em cada bar, pedia a parceria dos comerciantes para o cumprimento das regras e conscientização dos frequentadores.

Nos estabelecimentos visitados, Carnevale, juntamente com representantes dos outros órgãos municipais, conversaram com os respectivos proprietários: ”A receptividade das equipes está sendo muito positiva. Os comerciantes estão se colocando à disposição para nos ouvir e se mostram preocupados com o avanço da pandemia. Agora, esperamos ver essa preocupação refletida em atos concretos de cumprimento às medidas de proteção à vida. Justamente para que a gente possa em uma próxima visita a esses locais, constatar o efetivo cumprimento das regras. E, assim, conseguirmos baixar o nível de transmissibilidade do Coronavírus aqui nessa região, bem como em outras em que estamos atuando.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estabelecimentos comerciais do Rio recebem visita de agentes da Prefeitura para conscientização contra Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui