Estação Ana Gonzaga do BRT reabre nesta quinta-feira

De acordo com a Prefeitura, as estações que ainda estão fechadas na zona oeste, voltarão a funcionar em breve

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A estação do BRT Ana Gonzaga, na Avenida Cesário de Melo, Zona Oeste cidade, foi reaberta na tarde desta quinta-feira (30/09), após ser totalmente reformada. A estação é atendida pela Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador) e estava inoperante desde 2018, em razão de vandalismos.

De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, em breve, todas as seis estações que ainda estão fechadas na região voltarão a operar. No último domingo (26/09) um total de 12 estações da Cesário de Melo foram reinauguradas, são elas: Cesarão I, Cesarão II, Vila Paciência, Três Pontes, Júlia Miguel, Parque São Paulo, Cosmos, Icurana, Vilar Carioca, Inhoaíba, São Jorge e Cândido Magalhães.

As estações recuperadas na Cesário de Melo também têm iluminação de cor azul projetada de dentro para a cobertura externa e o reforço na iluminação interna e externa.  A reforma realizada pretende minimizar problemas graves no sistema, como por exemplo, a depredação e o calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Ana Gonzaga do BRT reabre nesta quinta-feira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui