Estação Bosque da Barra, no corredor Transoeste, volta a operar após reforma

Lourenço Jorge, no Transcarioca, também passou por reparos. No total, 22 estações já receberam melhorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O cronograma de reformas do BRT Rio entregou à população mais uma estação revitalizada. Dessa vez, as obras foram na estação Bosque da Barra, no corredor Transoeste. O local estava fora de operação desde março em razão da pandemia e, durante este período, foi vandalizado.

Foram realizados o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrica.

A Lourenço Jorge, no corredor Transcarioca, também passou por reformas. Esta, entretanto, funcionava normalmente e teve os reparos realizados durante a madrugada, sem afetar a operação. Até agora, o BRT Rio já realizou melhorias em 22 estações.

Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos e, atualmente, o BRT Rio tem um total de 33 estações fechadas por causa de vandalismo e/ou furtos de equipamentos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Bosque da Barra, no corredor Transoeste, volta a operar após reforma
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui