Estação BRT do Riocentro é reaberta

BRT Riocentro estava fechada após furtos de equipamentos este ano. É a 29ª estação reformada desde o início da intervenção feita pela Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, reabriu no sábado, 16/10, estação Riocentro, na Zona Oeste. Ela precisou ser fechada após furtos de equipamentos este ano. É a 29ª estação reformada desde o início da Intervenção no BRT, em março.

O projeto de recuperação levou em conta problemas graves no sistema, como depredação e evasão (calote). Os painéis e portas de vidro foram substituídos por chapas de ferro vazadas – o que evita o alto índice de quebra de vidros e permite a ventilação natural; a fiação está embutida e os mecanismos das portas são blindados. Além disso, alarmes luminosos e sonoros indicam a abertura das portas, que travam automaticamente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação BRT do Riocentro é reaberta
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora precisa descobrir e divulgar quem foi o arquiteto “gênio” que inventou estações de vidro no RJ?????? Que desenhou uma estação de ônibus onde qualquer um entra por fora sem pagar? Aqui no Brasil, e
    principalmente no Rio, é onde se concentra mais espacialistas que não sabem e não entendem de nada versus nada de transportes e mobiliário urbano, mas são contratados a peso de ouro pela prefeitura para bolar essas esquisitices que deram tanto prejuízo ao erário, quem vai pagar a conta dessas fanfarronices???? Vejam os túneis que existem dentro da cidade, por que não resolvem o problema de iluminação, são sempre mal iluminados e acabados, escuros, imundos, a gente viaja para o exterior e vê túneis pintados de branco, iluminados e absolutamente limpos, aqui no Rio é uma desgraceira.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui