Estação BRT Minha Praia, em Curicica, é reaberta

Situada na Avenida Salvador Allende, entre as estações Asa Branca e Morro do Outeiro, na Curicica, é a 33ª estação entregue desde o início da Intervenção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, reabriu nesta sexta-feira (29/10) a estação Minha Praia, no Corredor Transolímpico. Situada na Avenida Salvador Allende, entre as estações Asa Branca e Morro do Outeiro, na Curicica, é a 33ª estação entregue aos cariocas desde o início da Intervenção, em março deste ano. A interventora Claudia Secin falou do trabalho que está sendo feito para melhorar o sistema BRT:

“A prefeitura está fazendo um grande esforço de manutenção para poder recuperar a frota de BRT’s e as estações. Tratem com cuidado, preservem, tenham carinho com esse espaço, ele é de vocês. Vamos em frente porque ainda há muito a ser feito”,  disse a interventora.

A subprefeita Talita Galhardo fez um apelo para que os passageiros ajudem a cuidar do patrimônio público, para o bem de todos que utilizam o transporte público.

– A Prefeitura está trabalhando para que todo o serviço de transporte melhore e as pessoas possam andar com segurança e dignidade. Ainda não está como gostaríamos, mas estamos avançando – explicou Talita aos moradores presentes durante a reabertura da estação.

Advertisement

A estação estava fechada há mais de um ano por atos de vandalismo. A estação passou por reformas que levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação BRT Minha Praia, em Curicica, é reaberta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui