Estação Carioca traz exposição sobre a Tijuca

Futebol tem exposição das camisetas do América Futebol Clube. Telão com imagens antigas mostra a relevância da praça Saens Peña

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com fluxo médio diário de 134 mil pessoas, a Estação Carioca fará uma exposição sobre o bairro da Tijuca, com sua história ilustrada pelo futebol, pela música, grandes personalidades e imagens do Carnaval.

Destaque na exposição sobre a Tijuca, o time do América tem expostas suas camisetas emblemáticas, desde o primeiro uniforme da estreia contra o Bangu, em 1905. A camisa preta de mangas longas tem o escudo branco e foi usado com o calção branco e meias pretas. 

O carnaval será representado em uma série de telas com trechos de desfiles e imagens de foliões de duas escolas do bairro, a Unidos da Tijuca e o Acadêmicos do Salgueiro. Os visitantes podem inserir seus próprios rostos, utilizando a tecnologia de deep fake, em cena dos desfiles das duas escolas tijucanas. 

Floresta da Tijuca e o coração do bairro, a Praça Saens Peña, também ganham destaque nos telões de LED. Outra surpresa para quem visita a exposição é um amplo cenário dedicado à trajetória de Tom Jobim, nascido na Tiuca em 1927. Doze painéis trazem fotos, músicas e curiosidades sobre o músico internacionalmente reconhecido. 

Advertisement

Um mapa interativo traz as 41 estações de metrô. Os passantes poderão espiar por aberturas e descobrir curiosidades sobre diferentes regiões da cidade. A exposição está em cartaz pelos próximos três meses na Estação Carioca do MetrôRio, diariamente, com entrada gratuita. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Carioca traz exposição sobre a Tijuca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Estação Carioca traz exposição sobre a Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui