Estação Central do MetrôRio recebe eventos de literatura, exposição e troca de livros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Uma parceria entre o MetrôRio e a Biblioteca Estação Leitura promove, a partir desta sexta-feira (13/09) , três eventos culturais na estação Central: o encontro literário “Coletivo Poesia”, o troca-troca de livros e a exposição “Vozes do Cordel”, na galeria Arte e Literatura, que fica anexa à biblioteca popular. As atividades serão todas gratuitas.

O “Coletivo Poesia” será comandado pelo jornalista e poeta Claufe Rodrigues e mistura bate-papo sobre literatura com recitais feitos pelos convidados. A ação acontece às 19h30.

Já a mostra “Vozes do Cordel” reunirá fragmentos de versos do cordelista Edmilson Santini, ao lado de reproduções de xilogravuras (técnica de gravura em que se utiliza madeira como matriz) do artista Ciro Fernandes. A arte forma um mosaico de palavras e imagens. Os autores vão autografar as obras, que serão distribuídas ao público.

Paco do Ouvidor Estação Central do MetrôRio recebe eventos de literatura, exposição e troca de livros
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Será promovida, ainda, mais uma edição do troca-troca de livros. Cada pessoa pode levar até três livros usados, em bom estado, que serão trocados pelos títulos expostos nas prateleiras. Vale ressaltar que materiais didáticos ou escolares não são aceitos. O funcionamento é das 14h às 20h.

Advertisement

A Biblioteca Estação Leitura fica na estação Central do MetrôRio e tem como objetivo a difusão de cultura, através do incentivo à leitura, oferecendo fácil acesso aos livros e de forma gratuita. Além disso, são feitos periodicamente talks shows e atividades literárias. A biblioteca funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 20h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Central do MetrôRio recebe eventos de literatura, exposição e troca de livros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui