Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Nesta quarta-feira (28/04), foi aprovada em 2ª discussão a mudança do nome da estação Parada Cinelândia do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), que passará a se chamar “Parada Cinelândia – Estação Jornalista Ricardo Boechat (1952/2019)”. O projeto de lei, que tem autoria da vereadora Teresa Bergher (Cidadania), segue para o prefeito Eduardo Paes, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

A autora justifica que a Praça Cinelândia é um palco histórico de grandes lutas e encontros festivos em favor da democracia e da liberdade no Pais, causas defendidas com muito empenho durante toda a carreira do jornalista, falecido em 11 de fevereiro de 2019.

Esta homenagem tem o objetivo de perpetuar na memória dos cariocas os elevados valores éticos de liberdade, de justiça e de igualdade que pautaram toda a a trajetória do grande Ricardo Boechat. O talentoso jornalista nos deixou um legado primoroso de solidariedade e um trabalho incansável em prol de uma sociedade melhor e da liberdade de expressão. E não há lugar que melhor represente este legado que a Cinelândia, palco histórico de grandes lutas pela democracia e pela liberdade”, diz Teresa Bergher.

1 COMENTÁRIO

  1. Câmara Municipal, um show de irrelevâncias! Ô Teresa, vá trabalhar: para de bobeira. Pega uma rua nova qualquer aí e nomeia o Boechat. Renomear coisa existente é muito idiota.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui