Estação de metrô Botafogo passa a se chamar Botafogo Coca-Cola

A partir deste 1º dia de 2021, a Coca-Cola adquire os direitos sobre o nome da Estação Botafogo, e as mudanças devem ir além do nome

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Próxima estação: Botafogo Coca-Cola, é assim que Zanna, a voz do Metrô Rio, falará a partir desta sexta-feira, 1/1, o nome da Estação Botafogo, que fica perto da sede da empresa de bebidas no Brasil. E a mudança não será apenas na sinalização sonora e visual, outras mudanças serão feitas, mas ainda não divulgadas.

De acordo com a Diretora de Maketing da Coca-Cola, Marina Rocha, em seu Linkedin: “Temos uma longa história com o Rio, cidade que abrigou nossa primeira fábrica brasileira, e dar nome a essa estação carioquíssima, que dá acesso ao Pão de Açúcar, é uma honra e motivo de muito orgulho para nós

Esse não deve ser o primeiro Naming Rights, direito sobre nome, vendido pela concessionária do Metrô Rio, que vem passando por dificuldades financeiras e precisando encontrar outras formas de fazer caixa. Mas que fica um verdadeiro charme, fica.

Essa mudança lembra o vídeo do Porta dos Fundos de 2015, chamado Rio 2025, com vários pontos do Rio com novos nomes devido a venda dos naming rights:

Advertisement

A Flu Andrade, entrevistou para seu programa, Pílulas da Flu, a Zanna. Assista:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação de metrô Botafogo passa a se chamar Botafogo Coca-Cola
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. A diretoria da Coca cola mandou a guarda municipal retirar uma banca de livros novos e usados que fazia difusão de Cultura em frente ao prédio da Coca cola, aos Domingos o prédio é fechado, a exposição de livros era sempre aos domingos, era frequentada por celebridades artistas e os moradores do bairro, com o apoio da sociedade carioca, a deretoria da Coca cola mandou acabar com a exposição de livros, Coca cola é contra a difusão de Cultura, Att Cesar Araujo, Agente Cultural.

  2. Ridículo isso, prioriza uma marca, não faz sentido, não tem nada a haver, será motivo de Chacota e com razão. E a Pepsi Cola? Por que não fazer um acordo com os vários restaurantes de Botafogo, QUE SÃO MUITOS, e ser Estação BOTAFOGO GOURMET?! Ou, quando muito, Estação BOTAFOGO PRAIA SHOPPING, que faz mais sentido. Parece até piada estação Botafogo coca cola, Ahahaha!!

  3. Chacota. Pavoroso. Risível. Mico. Botafogo é o nome do bairro, o prédio da Coca Cola nem aberto ao público é! Não é um espaço onde turistas e cariocas podem entrar. A estação Nova América/Del Castilho faz todo o sentido pois as pessoas sabem que vão descer no Shopping Nova América e no bairro Del Castilho. Agora Botafogo/Coca Cola? As pessoas vão sair da estação e dizer: Onde é esse lugar, Coca Cola? Aí vão ver que é um prédio PRIVADO que os turistas e cariocas não tem acesso nenhum a ele. Risos. Tenho outras ideias para o Metrô Rio: São Francisco Xavier/Supermercado Mundial; Cantagalo/KFC; Largo do Machado/Pizzaria Parmê; Saens Peña/Lojas Americanas. RIR PARA NÃO CHORAR

  4. A reportagem é idiota porque tem de ser para sobreviver.Os babacas(eleitores analfabetos políticos e mídia vale-nada) prestigiam bandidos de toda espécie patrocinados pelas empresas corruptoras.
    ,
    0
    ,
    ,,

  5. Poucos se lembram, mas o nome original da estação Nova América/Del Castilho era somente Del Castilho, é o mesmo caso de naming rights. Esse pegou. No passado, a SuperVia já tentou (por ex. a estação Bonsucesso já se chamou Bonsucesso-Tim) mas acabaram não renovando o contrato.

  6. Assim que vi o título da matéria lembrei de cara desse vídeo do Porta dos Fundos. Que seja apenas uma ação promocional de alguns dias, porque senão será RIDÍCULO!!!

  7. Isso acho um absurdo(!!!) A estação ter sua identificação associada à marca – qualquer que seja.
    Vamos lembrar que se trata de uma concessão de serviço público à particular, que não tem direito de dispor sobre a coisa como bem entender.
    É uma picaretagem da concessionária…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui