Estação do BRT de Vila Queiroz volta a operar após sete meses fechada

Espaço ficou fechado em função da pandemia do Coronavírus e foi totalmente vandalizado durante o período.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Após sete meses fora de operação, a estação Vila Queiroz do BRT, em Madureira, na Zona Norte do Rio, foi reformada e reinaugurada nesta segunda-feira (19/10). O local foi fechado em março como medida de prevenção à pandemia de Covid-19 e, durante este período, foi completamente vandalizado, situação que se repete em vários pontos de embarque e desembarque dos articulados.

De acordo com o BRT, os principais reparos foram instalação de novas catracas e reconstrução da bilheteria. Também foi feito o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica,
reforço na iluminação e sinalização.

A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrica.

Esta foi a 25ª estação a receber reformas ou melhorias de iluminação. Segundo o BRT Rio, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos desde abril. No momento, 33 estão fechadas devido a atos de vandalismo e/ou furtos de equipamentos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação do BRT de Vila Queiroz volta a operar após sete meses fechada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui