Estação do BRT Dom Bosco, na Zona Oeste do Rio, é reaberta à população

Localizada no Recreio dos Bandeirantes e pertencente ao corredor Transoeste, é a 38ª estação recuperada desde que a Prefeitura assumiu a gestão do BRT Rio, em março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação do BRT Dom Bosco, no corredor Transoeste - Foto: Divulgação

A estação do BRT Dom Bosco, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi reaberta à população na manhã desta quinta-feira (11/11).

Pertencente ao corredor Transoeste, a estação é a 38ª recuperada pela Equipe de Intervenção da Prefeitura do Rio, que assumiu a gestão do BRT em março. A reforma seguiu o modelo adotado nas outras estações que foram revitalizadas.

De acordo com o Poder Executivo municipal, as equipes que trabalharam no projeto levaram em conta problemas graves como depredação e calote. Todos os pontos considerados frágeis no modelo anterior foram alterados, sendo os principais deles: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de ferro vazadas – o que evita o alto índice de quebra de vidros e permite a ventilação natural; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; e trava automática das portas (só destrava quando o BRT para na estação).

Entre os serviços executados estão ainda reforma do telhado, da bilheteria, pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação do BRT Dom Bosco, na Zona Oeste do Rio, é reaberta à população
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui