Estação do BRT Guaporé, na Penha Circular, é reaberta ao público

Fechada desde maio de 2020, estação, pertencente ao corredor Transcarioca, foi totalmente recuperada pela Prefeitura do Rio

Estação do BRT Guaporé, na Penha Circular - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A estação do BRT Guaporé, na Penha Circular, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi reaberta na tarde desta sexta-feira (03/12). Pertencente ao corredor Transcarioca, ela estava desativada desde maio de 2020 devido a furtos de equipamentos e atos de vandalismo. Além disso, no último mês de março, havia sofrido um incêndio.

De acordo com a Prefeitura do Rio, as principais alterações realizadas pelas equipes que trabalharam na reforma foram: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de aço vazadas, fiação embutida e mecanismos das portas blindados e trava automática das portas.

Vale ressaltar que, paralelamente, a cobertura danificada foi substituída, a estação recebeu pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, além de reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

É importante mencionar também que trata-se da 42ª estação devolvida à utilização da população carioca desde que o Poder Executivo municipal passou a gerir o BRT, em março. Antes dela, as outras duas estações do bairro, isto é, Praça do Carmo e Pedro Taques, também já haviam sido reinauguradas.

1 COMENTÁRIO

  1. Usei brt ja tem um tempo pra nunca mais fui comprar o bilhete o caixa disse que estava faltando eu disse que nao. Ela me falou que alem da compra do biçhete3 teria que fazer tb a recarga porem isso e uma venda casada .nao metro nao e assim

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui