Estação do BRT Prefeito Alim Pedro, em Campo Grande, é reaberta ao público

Ela estava fechada desde 2018 devido a atos de vandalismo e precisou ser totalmente revitalizada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação do BRT Prefeito Alim Pedro, em Campo Grande
Estação do BRT Prefeito Alim Pedro, em Campo Grande - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A estação do BRT Prefeito Alim Pedro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi reaberta pela Prefeitura da capital fluminense no último sábado (09/10). Ela estava fechada desde 2018 devido a atos de vandalismo e precisou ser totalmente revitalizada.

Vale ressaltar que trata-se da 27ª estação que volta a funcionar, de um total de 46 encontradas inoperantes no sistema, desde que a Poder Executivo municipal assumiu a gestão do BRT Rio, em março deste ano, e a 16ª no eixo da Cesário de Melo entregue aos passageiros da região em 13 dias.

Na reforma, segundo o BRT, as equipes de intervenção levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados.

Além disso, as estações recuperadas na Cesário de Melo se diferenciam pela iluminação de cor azul projetada de dentro para a cobertura externa e o reforço na iluminação interna e externa.

Advertisement

A estação Prefeito Alim Pedro é atendida pela Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador). Ainda de acordo com o BRT Rio, todas as estações que ainda estão fechadas na região voltarão a operar em breve.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação do BRT Prefeito Alim Pedro, em Campo Grande, é reaberta ao público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui