Estação do BRT Santa Luzia, no corredor Transcarioca, é reaberta após 5 meses

Local foi revitalizado após ter sido totalmente vandalizado; reforma inclui a instalação de novas catracas e reconstrução da bilheteria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação Santa Luzia recuperada - Foto: Divulgação/BRT Rio

Depois de 5 meses fechada para um intenso trabalho de recuperação, a estação do BRT Santa Luzia, pertencente ao corredor Transcarioca e situada em Ramos, na Zona Norte do Rio, foi reaberta à população. As reformas no local, que havia sido completamente vandalizado, incluíram a instalação de novas catracas e reconstrução da bilheteria. Foram realizados ainda o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que vendedores ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrica.

Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos e, atualmente 33 estações fechadas por causa de vandalismo e/ou furtos de equipamentos. Até agora, o BRT Rio já realizou melhorias em 24 estações.

A Santa Luzia, inclusive, é uma das 3 estações que fazem parte da campanha do Outubro Rosa do BRT Rio e recebem iluminação especial até o fim deste mês. Além dela, estão na cor rosa também as estações Rede Sarah, também do corredor Transcarioca, e Parque das Rosas, do corredor Transoeste. O objetivo é lembrar a todos, principalmente às mulheres, como a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais para a cura da doença.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação do BRT Santa Luzia, no corredor Transcarioca, é reaberta após 5 meses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui