Após a aprovação do projeto de lei que transforma o nome da Estação do metrô Presidente Vargas em Saara, as placas com a nova nomenclatura foram instaladas.
O projeto de lei é de Alexandre Knoploch (PSC), em coautoria com Lucinha (PSD), Bebeto (PSD), Enfermeira Rejane (PCdoB), Márcio Canella (União), Dr. Deodalto (PL), Léo Vieira (PSC) e Rodrigo Amorim (PTB).
Em uma coluna, exclusiva ao DIÁRIO DO RIO, o autor da Lei, Alexandre Knoploch, afirmou que a mudança “trata-se de uma ação de grande valia quando se pensa na revitalização econômica da região e principalmente em dar visibilidade a um centro comercial histórico, como o da capital fluminense”.
“A mudança de nome vai contribuir para revitalizar a região, atrair consumidores diretamente para as ruas da Saara e movimentar a economia do estado do Rio de Janeiro. A SAARA agradece”, completou Knoploch.
A novidade foi celebrada pelos comerciantes locais. “O reconhecimento pelo papel fundamental das famílias que ainda hoje lutam pela manutenção dos negócios de seus pais/avós nessa tão importante região comercial da cidade”, disse um dos lojistas.