Estação Gramacho fica lotada na manhã desta quarta; SuperVia alega problema técnico na sinalização

Em função do problema, passageiros precisaram esperar quase uma hora entre um trem e outro, o que acabou lotando a estação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação Gramacho da SuperVia lotada na manhã de 19 de janeiro de 2022 - Foto: Reprodução/Internet

A estação de trem Gramacho, pertencente ao ramal Saracuruna, ficou lotada na manhã desta quarta-feira (19/01). Isso porque, de acordo com a SuperVia, após o primeiro trem do dia partir do local às 05h34, o segundo precisou ser cancelado devido à necessidade de um ajuste na sinalização e o terceiro foi alvo de vandalismo nas portas, não conseguindo, por isso, entrar em circulação.

Somente um quarto trem conseguiu levar os diversos passageiros que esperavam na estação, às 06h12. Ainda segundo a concessionária, somente às 08h25, a operação de trens foi normalizada no trecho Gramacho-Central do Brasil.

Confira na íntegra a nota oficial da SuperVia sobre o ocorrido: ”Em função de uma ocorrência no sistema de sinalização, os trens no trecho Central-Gramacho operam com intervalos ampliados devido à necessidade de aumento da distância entre os trens por medida de segurança, já que o controle das composições está sendo feito via rádio e não de forma automática, ou seja, os maquinistas aguardam ordem de circulação. Os clientes estão sendo informados por meio do áudio dos trens e das estações. A SuperVia trabalha para concluir o reparo do sistema no menor tempo possível.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Gramacho fica lotada na manhã desta quarta; SuperVia alega problema técnico na sinalização
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui