Estação do BRT Parque Esperança, na Zona Oeste, é reaberta

Esta é 15ª estação da Avenida Cesário de Melo entregue aos passageiros da região em 10 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Diário do Transporte

A estação do BRT Parque Esperança, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade foi reaberta na tarde desta quarta-feira (06/10). Esta é 15ª estação da Avenida Cesário de Melo entregue aos passageiros da região em dez dias e estava fechada desde 2018 devido à atos de vandalismo.

Segundo a Prefeitura do Rio, que está administrando o BRT desde março deste ano, nas reformas, as equipes da Intervenção estão procurando minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados. Além disso, as estações recuperadas na Cesário de Melo possuem o diferencial de contar com iluminação de cor azul projetada de dentro para a cobertura externa e o reforço na iluminação interna e externa.  

A estação Parque Esperança é atendida pela Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador). Até o momento cinco estações, ainda, estão fechadas. O objetivo é de que essas estações retornem seu funcionamento em breve.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação do BRT Parque Esperança, na Zona Oeste, é reaberta
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui