Estação Pinto Teles, no corredor Transcarioca do BRT Rio - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (04/01), a estação Pinto Teles, pertencente ao corredor Transcarioca do BRT Rio, será reaberta ao público, passando a operar com linhas paradoras. Ela voltará a funcionar a partir da saída dos primeiros ônibus dos terminais Alvorada e Fundão. Vale destacar que está programada a visita da subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, e do subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, às 07h30, já que a estação faz divisa entre as duas Subprefeituras.

A reabertura da estação faz parte da ação integrada para melhorias nos serviços do BRT. A medida tem início nesta segunda-feira e se concentrará nas 26 estações com maior movimento, durante os próximos 15 dias. Em Jacarepaguá, na primeira semana, as ações serão concentradas na estação Taquara, com uma ação integrada com equipes de diversos órgãos municipais para oferecer um serviço de mais qualidade aos usuários do BRT e reduzir o risco de transmissão da Covid-19.

As intervenções serão realizadas nas próximas duas semanas e terão a participação das secretarias de Ordem Pública, Saúde, Assistência Social, Conservação, Comlurb, CET-Rio, Rioluz e Subprefeituras, em conjunto com o BRT Rio, operador do sistema, para solucionar as irregularidades já identificadas em cada estação e no seu entorno.

Além de distribuição de máscaras aos usuários e orientações sobre protocolos sanitários, haverá acolhimento da população em situação de rua, combate ao comércio ambulante e ao calote nas estações, recolhimento de lixo, reforço na iluminação, poda de árvores, reparos da calha do BRT, calçadas e travessias, fiscalização do transporte alternativo irregular, entre outros serviços.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui