Estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, é vandalizada mais uma vez

No fim de semana, outras duas tiveram equipamentos furtados e destruídos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mais uma estação do BRT foi alvo de vandalismo. Na madrugada desta segunda-feira, criminosos invadiram a estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, e quebraram o quadro de energia, equipamentos, porta e vidros da bilheteria, porta e pia do banheiro e uma porta automática. A estação está fechada desde o dia 11 de agosto, quando teve o medidor de energia incendiado e cabos furtados.

Nas últimas 72 horas, três estações foram alvo de criminosos. No Morro do Outeiro, também no corredor Transolímpica, 200 metros de cabos de eletricidade foram roubados, deixando o local sem luz. Já na estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca, equipamentos das portas automáticas foram danificados.

Vandalismo e furto são crimes. Além da destruição de um bem que é público, os bandidos estão prejudicando principalmente os passageiros que necessitam usar o BRT para seus deslocamentos diários. Dependendo do tipo de depredação, a estação precisa ser fechada e os usuários acabam tendo que andar mais para pegar o transporte ou voltar para casa.

Desde abril, 100 estações do sistema BRT foram vandalizadas e, atualmente, 34 estão fechadas devido a esse tipo de crime. Além dessas, 20 do eixo da Cesário de Melo, no corredor Transoeste, e a estação Otaviano, no Transcarioca, foram desativadas em 2018 por causa de violência e destruição do patrimônio público.

Advertisement
Tapebuiasvandalizada DivulgaçãoBRTRio9.jpeg Estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, é vandalizada mais uma vez

Apesar disso, o BRT Rio segue seu cronograma e já entregou 17 estações que passaram por reformas e melhorias. Uma delas é a Aeroporto Jacarepaguá, que teve toda a iluminação reparada. Entretanto, é importante destacar que, dessa forma, não é possível manter o padrão de qualidade na prestação de um serviço de fundamental importância para a população carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, é vandalizada mais uma vez
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Domingo tinha um pessoal carregando o corrimão de uma estação ali na estrada do Urubu em Jacarepaguá, é só dar uma dura nos ferro velhos da região que acha. Fácil

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui