A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou, na última quinta-feira (14/07), intervenções na área de estacionamento do Parque dos Patins, localizado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da capital fluminense.
A ação, comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura com apoio da CET-Rio, tem como objetivo diminuir os impactos das obras para eliminação de pontos críticos de alagamento, com a implantação de galerias de águas pluviais no referido trecho da Avenida Borges de Medeiros, com extensão de cerca de 350 metros, bem como elevação do greide das pistas.
Inicialmente, serão realizados ajustes e construídas novas passagens e acessos na área de estacionamento, que permitirão sua utilização como desvio durante a execução da obra na via.
Segundo o Poder Executivo carioca, pelo fato da Avenida Borges de Medeiros ser uma movimentada via da cidade e um dos principais acessos aos túneis Rebouças e Rafael Mascarenhas, com um volume diário médio de 55 mil veículos nos 2 sentidos, foi necessário elaborar medidas preliminares, como a construção do desvio por dentro do estacionamento do Parque dos Patins para compensar a perda de capacidade da Borges de Medeiros, quando for iniciada a obra principal, com previsão para o dia 23/07. Ela deve durar até meados de janeiro de 2023.