A Prefeitura do Rio mudou desde esta quinta-feira (27/01), a posição dos estacionamentos nas baias do canteiro central da Av. Atlântica, no trecho entre as ruas Anchieta e Martin Afonso, deixará de ser a 45° e passará a ser ao longo, assim como foi feito em 2021, no trecho entre a Rua Anchieta e Av. Princesa Isabel.
Essa medida faz parte do conjunto de modificações que serão implantadas pela CET-Rio, a pedido da Subprefeitura da Zona Sul e em parceria com os demais órgãos da Prefeitura, com o objetivo de dar maior fluidez no trânsito no bairro do Leme. Além disto, também foram criadas vagas para motos nas baias do canteiro central da Orla e ajustes nos tempos semafóricos da Av. Atlântica e Av. Princesa Isabel.
Todas as alterações que estão sendo realizadas serão avaliadas tecnicamente e poderão sofrer ajustes e modificações visando o atendimento das demandas de fluidez no bairro, da melhor maneira possível.
“O problema da fluidez do trânsito no Leme está sendo tratado com todo o cuidado pelas equipes da CET-Rio. Algumas alterações já foram realizadas e seguimos trabalhando de forma integrada e mobilizando os demais órgãos, como SEOP e Guarda Municipal, para coibir as irregularidades na região”, – afirmou Ana Ribeiro, Subprefeita da Zona Sul
” A CET-RIO constatou que os dias críticos para circulação no Leme são os domingos e feriados, devido a saída ser concentrada pela Av Princesa Isabel. Foram feitas alterações no estacionamento da Atlântica, ajustes nos tempos semafóricos e mantemos operação constante, com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito” declarou o Presidente de CET-Rio, Joaquim Dinis.