Estações de BRT poderão ter banheiros e bebedouros

O projeto de lei é do vereador Zico, do DEM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rozana Lopes/Diário do Rio

Pelo menos um banheiro masculino e um feminino em cada estação, além de bebedouros, serão instalados nas estações do BRT na cidade do Rio de Janeiro caso o projeto de lei Nº 528/2021, de autoria do vereador Zico (DEM), seja aprovado. As estruturas serão de uso público.

“A falta de banheiros e bebedouros demonstra claramente que os equipamentos estão incompletos para o atendimento da população. Porque as pessoas que estão circulando nas estações dos BRTs, estão chegando ou saindo, ou estão à espera dos ônibus e, estão passíveis, naturalmente, de fazer as suas necessidades fisiológicas. E muitas das vezes existe a urgência, pela demora na espera ou por ter alguma comorbidade, por exemplo, hipertensão, cujos medicamentos provocam a necessidade de urinar”, destaca o vereador.

De acordo com a ideia de Zico, “fica o consórcio de serviço público Municipal BRT, obrigado a instalar pelo menos um bebedouro em cada estação, para a utilização gratuita pelos usuários desse serviço. O não atendimento ao disposto nesta Lei, obrigará o infrator à pena de multa diária no valor de R$ 5.000 (cinco mil reais), por cada estação”.

Caso o projeto seja aprovado na Câmara dos Vereadores, ele passa para as mãos do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Uma vez sancionado pela Prefeitura, a lei entra em vigor trezentos e sessenta e cinco dias depois de sua publicação.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estações de BRT poderão ter banheiros e bebedouros
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Vereador que só pensa em aumentar custeio. Da mais baixa qualidade dos vereadores. Não se consegue nem manter as estações e nem fazer com que o povo pague a passagem, mas o douto quer implantar banheiro e bebedouro. Quero xingá-lo bastante aqui mas aí o jornal irá censurar o post.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui