Estações de BRT ‘Vendas da Varanda’ e ‘Recanto das Garças’ são reabertas ao público

Estações, localizadas em Santa Cruz e Vargem Grande, respectivamente, foram reinauguradas no último sábado (06/11)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação do BRT Recanto das Garças, em Vargem Grande - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro reinaugurou, no último sábado (06/11), mais duas estações de BRT na capital fluminense. Dessa vez, as contempladas com a reabertura foram Vendas da Varanda, em Santa Cruz, e Recanto das Garças, em Vargem Grande, ambas na Zona Oeste.

Vale ressaltar que, com elas, já são 37 estações recuperadas na cidade desde que a Equipe de Intervenção do Poder Executivo municipal assumiu a gestão do BRT Rio, em março.

As equipes que trabalharam no projeto levaram em conta problemas graves, como depredação e calote. Todos os pontos considerados frágeis no modelo anterior foram mudados. As principais alterações são: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de ferro vazadas – o que evita o alto índice de quebra de vidros e permite a ventilação natural; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; e trava automática das portas (só destrava quando o ônibus do BRT para na estação).

Entre os serviços executados estão ainda reforma do telhado, da bilheteria, pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estações de BRT 'Vendas da Varanda' e 'Recanto das Garças' são reabertas ao público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui