Estações de metrô e trem poderão ter posto médico

Proposta do deputado Danniel Librelon (REP) será voltada pela Alerj nesta terça-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Raphael Fernandes/Diário do Rio

As empresas que operam os serviços de trem e metrô podem ser autorizadas a instalar pelo menos um posto de atendimento médico no interior das estações que tenham movimento diário de pelo menos 150 mil pessoas. Essa é a proposta do projeto de lei 657/19, do deputado Danniel Librelon (REP), que será votado, em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (08/09). Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.

De acordo com a medida, cada posto de atendimento deverá conter um médico, um técnico de enfermagem, além de medicamentos e equipamentos de primeiros socorros. A medida deverá ser regulamentada pelo governo e prevê multa de 5 mil UFIR-RJ, cerca de R$ 17.750, em caso de descumprimento.

É dever de todas as concessionárias a prestação de um serviço adequado, de qualidade e com a devida segurança. Muitas vezes a prestação de um socorro emergencial, no momento em que o problema aconteceu, pode salvar a vida de muitas pessoas”, justificou o autor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estações de metrô e trem poderão ter posto médico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui