Estações do Metrô vão oferecer vacinação gratuita contra o sarampo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Febrasgo.org/Divulgação

O MetrôRio, vai participar das campanhas de vacinação contra o sarampo, promovidas pela secretarias estadual e municipal de Saúde do Rio de Janeiro. As ações contarão com postos de vacinação nas estações do metrô. Quem fizer parte do público-alvo e passar pela plataforma da estação Carioca, amanhã (6) e na sexta-feira (7), poderá se vacinar. Os usuários devem apresentar documento de identidade ou CPF. Na ocasião, serão emitidos comprovantes para o público que tomou a vacina.

A vacinação contra o sarampo também será realizada nas estações Maracanã, nos dias 11 e 14 de fevereiro, e Central, nos dias 18 e 20 de fevereiro, das 8h às 14h. A concessionária está apoiando a ação e dando suporte operacional à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que terá equipes no local para tirar dúvidas sobre a doença.

A população-alvo é formada por crianças e adultos, com idade entre seis meses e 59 anos. Em caso de dúvidas, o paciente deve conversar com o seu médico para as devidas avaliações e orientações.

No caso de pessoas portadoras de doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a melhora do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença. Também não é indicado o imunizante a quem recebeu imunoglobulina, sangue e derivados, a transplantados de medula óssea, a gestantes, e a quem apresenta alergia ao ovo.

Advertisement

Já entre os dias 10 e 20 de fevereiro, as estações Pavuna, Central, Maracanã, Siqueira Campos e General Osório também receberão postos volantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para reforçar a campanha de vacinação contra o sarampo.

Pontos de vacinação:

  • Na estação Carioca, o posto de vacinação será montado em frente às bilheterias.
  • Na estação Maracanã, o posto de vacinas será montado no corredor próximo às catracas.
  • Na estação Central, a vacina será aplicada no corredor principal do mezanino, próximo do espaço do Palco Carioca.
  • Na estação Pavuna, os clientes podem se imunizar próximo ao acesso principal.
  • Na estação General Osório, o ponto de vacinação ficará em frente à bilheteria do acesso C (Complexo Rubem Braga/Rua Teixeira de Melo).
  • Na estação Siqueira Campos, o ponto de vacinação será no corredor próximo ao acesso B (Rua Figueiredo Magalhães). 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estações do Metrô vão oferecer vacinação gratuita contra o sarampo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Fui no metrô da General Osório para tomar a vacina contra sarampo e não tinha ninguém da Secretaria dando vacina. Nem o guarda do metrô sabia informar sobre a campanha no metrô.?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui