Estações do MetrôRio são reabertas após caminhão derrubar passarela em Acari

Super acidente aconteceu na noite de quinta (12/08) e interrompeu a circulação entre Colégio e Pavuna; composição do metrô que não conseguiu frear também se envolveu no ocorrido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Caminhão que carregava gás tombado na linha férrea do MetrôRio após acidente - Foto: Reprodução/TV Globo

Após o acidente entre um caminhão de gás e uma composição do MetrôRio na noite da última quinta-feira (12/08), ocorrido entre Coelho Neto e Acari/Fazenda Botafogo, na Zona Norte da capital fluminense, as 5 estações do referido meio de transporte que estavam fechadas foram reabertas por volta das 06h15 desta sexta (13/08). Além das duas supracitadas, voltaram a funcionar também Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva e Colégio.

Na ocasião, um caminhão que transportava gás tombou e derrubou uma passarela provisória localizada na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, na altura do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla. Em seguida, uma composição do metrô que se dirigia ao local, por estar em alta velocidade, não conseguiu frear a tempo e acabou se chocando com o veículo. O surpreendente acidente também envolveu um carro.

”Eu ia entrar na [Rodovia Presidente] Dutra, mas tomei uma fechada de um carro, não consegui entrar e cheguei direto. Fui contornar aqui mas, quando eu desci, bati em um carro, perdi o controle e o caminhão tombou, batendo na passarela. Eu não vi mais nada, não senti nada. Quando tombou, eu fiquei preso no cinto de segurança, aí chegou o pessoal e me tirou lá de dentro”, disse o motorista do caminhão, José Francisco, que teve ferimentos leves.

”Eu ia pegar uma passageira. Quando subi uma ruazinha, dei de frente com a carreta vindo na minha direção. Só deu tempo de jogar para a esquerda e, quando vi, ela me arrastou e bati na passarela”, afirmou, por sua vez, o motorista do carro, Leandro Trindade.

Advertisement

Vale ressaltar que, durante toda a madrugada, equipes do MetrôRio atuaram para conseguir retirar a composição e, consequentemente, liberar a via. Felizmente, não houve feridos entre os passageiros. Por volta das 07h20, a concessionária informou que a circulação dos trens estava sendo realizada com intervalos regulares e todas as estações estavam abertas nas linhas 1, 2 e 4.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estações do MetrôRio são reabertas após caminhão derrubar passarela em Acari
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns METRÔ RIO pela eficiência e capacidade de todo o grupo que compareceu rapidamente para os primeiros socorros, marceneiros, soldadores, enfermeiros e etc. Sem nenhuma reclamação, deu tudo certo, graças a Deus acabou com resultado positivo. É disso que o povo gosta e aprecia. Dez nota Dez!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui