Estado capacita 2.500 agentes da Secretaria de Governo para combater a pedofilia e a violência

O projeto tem o intuito de treinar os agentes para que eles consigam identificar os abusadores e, com isso, salvar as crianças vítimas de ataques de assediadores nas ruas, em casa e na internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ascom

Na quarta-feira, (29/06), o Governo do Estado lançou o Projeto Educativo para Proteção e Acolhimento da Infância (Pepai), no Palácio Guanabara, em Laranjeiras. O projeto vai treinar 2.500 agentes da Secretaria de Estado de Governo, especificamente da Operação Segurança Presente, Operação Lei Seca e Programa RJ para Todos, para a prevenção e combate a pedofilia e a violência sexual.

As aulas serão ministradas por uma equipe multidisciplinar, o curso terá duração de 34 horas, sendo 4h presenciais e 30h online. Os agentes receberão material didático e certificado.

O projeto será um trabalho educativo com o intuito de treinar os agentes para que eles consigam identificar os abusadores e, com isso, salvar as crianças vítimas de ataques de assediadores nas ruas, em casa e na internet.

Além da Secretaria de Estado de Governo, órgãos do Estado do Rio, como o RioSolidário, também irão capacitar servidores. A primeira-dama e presidente de honra do RioSolidário, Analine Castro, avaliou que o trabalho não é apenas para o estado, mas também para a vida de todos aqueles que irão participar desta capacitação.

Advertisement

Nos últimos quatro anos, 180 mil meninos e meninas sofreram algum tipo de violência sexual no país. Somente em 2021, foram registradas mais de 100 mil denúncias de violações das diversas formas de direitos humanos contra crianças e adolescentes, sendo que quase 19 mil foram denúncias sexuais.

Na solenidade estiveram presentes o subsecretário de Governo, Júlio Canelinha, a delegada federal Paula Mary e a desembargadora Ivone Caetano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado capacita 2.500 agentes da Secretaria de Governo para combater a pedofilia e a violência
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui