Estado distribui 517 mil doses de vacinas contra Covid-19 neste fim de semana

Medicamentos integrantes do “kit intubação” também estão sendo destinados a 63 unidades hospitalares do estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste fim de semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza mais uma entrega de vacinas contra a Covid-19 e de medicamentos do chamado “kit intubação”. Ao todo, são 517 mil doses de imunizantes, sendo 273.500 da vacina Oxford/AstraZeneca e 243.500 da Coronavac, além de 47.400 unidades de medicamentos.

Neste domingo (18/04), serão utilizados dois helicópteros do Governo do Estado, um da SES, dois do Corpo de Bombeiros e um da Polícia Civil para transportar vacinas e medicamentos.

A operação de distribuição começou na noite de sexta-feira (16/04), com a liberação das vacinas para o município do Rio de Janeiro, e no sábado (17/04), com as retiradas pelos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.

O trabalho de toda equipe envolvida na distribuição das vacinas contra a Covid-19 tem sido incansável. A estratégia montada de separação das doses e envio tem sido aprimorada a cada entrega, com segurança e agilidade, para que a população tenha acesso à vacina o quanto antes“, comenta o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

As doses de vacina da Oxford/AstraZeneca foram entregues pela Fiocruz diretamente à SES, após pedido do Governo do Estado. A medida agiliza a distribuição da vacina, uma vez que os lotes destinados ao estado do Rio de Janeiro não precisam mais passar pelo Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em São Paulo.

Kit intubação 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza mais uma liberação de medicamentos do chamado “kit intubação”, neste fim de semana, a municípios e hospitais que atendem pacientes com Covid-19. Os medicamentos adquiridos com recursos da pasta vão complementar os estoques de 63 unidades hospitalares, que também são abastecidos por meio de compras realizadas pela própria unidade e/ou município gestor e por remessas enviadas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que está empenhando todos os esforços visando buscar alternativas viáveis para resolver o abastecimento dos medicamentos do chamado “kit intubação” em municípios e unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de Covid-19, problema que ocorre em todo o Brasil.

A pasta ressalta que aderiu a uma ata do Ministério da Saúde (MS) para aquisição dos medicamentos, ampliando ainda a solicitação com um aditivo de 50%, e realiza um processo de compra para suprir a necessidade do estado nos próximos três meses.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado distribui 517 mil doses de vacinas contra Covid-19 neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui