O Governo do Rio de Janeiro vai participar Brasil Investment Forum (BIF) 2021, maior evento para a atração de investimentos estrangeiros da América Latina, com início nesta segunda-feira, dia 31. O BIF é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo Governo Federal, por meio dos ministérios das Relações Exteriores e da Economia.
No evento, o Governo do Rio irá apresentar o potencial da economia fluminense, os investimentos previstos e as ações do Industrializa RJ, lançado na semana passada. Em sua quarta edição, o fórum vai ocorrer, pela primeira vez, de forma on-line e termina nesta terça-feira (1º de junho).
– A nossa participação no Fórum Investimentos Internacional vai ser muito importante para a atração de novos negócios para o Rio de Janeiro, já que vamos apresentar a investidores de todo o mundo o potencial de oportunidades da economia fluminense, com os investimentos já previstos no estado, principalmente área de óleo e gás, setor em que somos líderes nacionais – destaca o governador Cláudio Castro.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares, ressalta que o Rio de Janeiro também vai apresentar no evento ações desenvolvidas para a melhoria do ambiente de negócios no estado.
– O fórum é uma ótima oportunidade para o Rio exibir a grande atratividade de sua economia, sobretudo o valor da sua área de energia como um todo, sem esquecer de novas frentes, como inovação, tecnologia e saúde, que são favorecidas por centros de pesquisa renomados nacionalmente – acrescenta o secretário, citando ainda o potencial do recém-lançado programa Industrializa RJ como atrativo para novos investimentos.
Além do presidente da República, Jair Bolsonaro, estão confirmadas no evento as presenças do presidente da Apex-Brasil, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e dos ministros das Relações Exteriores; Economia; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ciência, Tecnologia e Inovações; Infraestrutura e Minas e Energia, além de CEOs de empresas privadas nacionais e estrangeiras.
O Estado do Rio de Janeiro por ser bem localizado estrategicamente e ser for bem governado(não sei por quem) tem um futuro brilhante.
Mas infelizmente em relação a cidade do Rio de Janeiro acho que acabou de vez.
Na minha opinião nem Deus e nem o Diabo consertam a cidade do Rio de Janeiro.
Mas o estado do Rio de Janeiro vejo um futuro brilhante talvez em menos de 10 anos.
Ele é um estado muito bem localizado geograficamente.
Na verdade é o estado mais bem localizado geograficamente do Brasil.