O Estado do Rio de Janeiro vem apresentado um decréscimo no número de mortes e contágios pelo novo coronavírus. A informação consta na 17ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, cujos dados mostram que as regiões da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba, Centro-Sul, Metropolitana I, Metropolitana II, Serrana, Baixada Litorânea e Norte, se encontram no estágio de bandeira amarela, ou seja, baixo risco de contagio pela doença. As regiões Centro-Sul e Metropolitana I também apresentaram resultados favoráveis, passando de risco moderado a risco baixo. A Região Noroeste, no entanto, permanece na bandeira laranja (moderado).

O Estado do Rio, de acordo com as informações epidemiologias, se mantém em bandeira amarela, comparando-se a semana de 24 a 30 de janeiro com de 10 a 16 de janeiro de 2021.

Houve ainda uma queda no número de óbitos e internações resultantes da doença, 44% e 45%, respectivamente, na comparação do período analisado. As taxas de ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria, nesta sexta-feira (12/02), também registraram um efetivo recuo de 60,7% e 43,2%, respectivamente.

Os dados apresentados no 17ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 podem servir de base para a tomada de decisões futuras por parte dos gestores públicos, além de orientar os agentes sobre a adoção de medidas de restrição ou distensão das atividades sociais, de acordo com o nível de risco de cada região.

*Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

3 COMENTÁRIOS

  1. Estamos no verão. Altas temperaturas. Agora deixa o outono e o Inverno chegarem… Quando aumentam os casos de doenças respiratórias.
    Não só Covid-19 mas ainda H1N1.
    E com tantas mutações de virus, vão vendo…
    Sem contar que a imunização para outras doenças parece que nesse Governo não tem a menor importância. Vacinação a passos apertados. A receita do caos está só misturando.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui