RJ registra menor taxa de ocupação de leitos para Covid-19 desde o início da pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital de campanha do Maracanã também reduziu queda de atendimentos e internações

Nos últimos meses, todas as UTIs para tratamento da doença estavam ocupadas
A Secretaria de Estado de Saúde registra nesta segunda-feira (15/06) a menor taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 desde o início da pandemia do coronavírus, com uma queda de 36% nas unidades estaduais. A taxa, que já foi de 100% para toda a rede – com exceção do Hospital Zilda Arns -, hoje é de 64%. Já para enfermaria, a ocupação é de 57%.

A fila de espera para transferências pela Covid-19, tanto em leitos de UTI quanto de enfermaria, também atingiu o menor patamar nesta pandemia, com 73 pacientes. Deste total, 84% aguardam exames ou melhora do quadro clínico para efetivar a transferência. Nos últimos meses, apenas os hospitais de campanha do Maracanã e o Zilda Arns contavam com leitos livres.

De acordo com o governo, a redução na taxa de ocupação nas unidades é reflexo da ampliação de leitos com hospitais de campanha e criação de leitos exclusivos em hospitais existentes, assim como o impacto do isolamento social.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ registra menor taxa de ocupação de leitos para Covid-19 desde o início da pandemia
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Se os Governanteso, desse Estado e do pais, fossem sérios, acreditaria nessa versão. Mais, aqui nada é informado corretamente, com respeito pelo povo. Aqui é o Estado do Rio de Janeiro, que já foi a República deste pais. HOJE É O ESTADO DA CORRUPÇÃO. DO 6 GOVERNADOR INVESTIGADO POR CORRUPÇÃO. 1 NA CADEIA.. O POVO ESTA NA MISÉRIA. QUANTOS MORRERAM EM CASA? NÃO DA PARA ACREDITAR EM NADA. TEMOS A PIOR E DE MAIOR AUDIÊNCIA NO BRASIL. MAIS NUNCA , INFORMA NADA CORRETAMENTE. A GLOBOLIXO. TENHO 63 ANOS NESSE ESTADO. NÃO ACREDITO EM NADA. NEM NINGUÉM.

  2. Será que apos a Pandemia acabar, será inaugurado o hospital de campanha de São Gonçalo? Parece que o hospital do irmão do Prefeito recebeu 2 milhões em verbas da prefeitura, bem no início dos casos. Pir isto é que é não deve NUNCA inaugurar o de campanha!

  3. Boa matéria, honesta e objetiva. Jornalista correto que hoje a gente quase não mais vê. Parabéns ao site e ao autor da matéria que continue resgatando a sua profissão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui