Estado do Rio voltará a administrar Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Grande novidade para o futebol carioca. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta segunda-feira, 18/03, o rompimento do contrato atual de concessão do Maracanã. Com isso, o poder público reassume o controle do espaço.

A medida invalida os contratos de Flamengo e Fluminense com o estádio, em parceria com a Odebrecht. Esta comissão estabelecida pelo governo já tem sete membros e será presidida por Ana Beatriz Leal, da Secretaria da Casa Civil. O grupo tem como papel principal elaborar a permissão de uso, auditar os custos fixos, ver necessidades de reparos, apresentar um estudo e parecer para manutenção das atividades do Complexo Maracanã.

“Estamos retomando o Maracanã, sem qualquer prejuízo das partidas de futebol ou aos clubes. Vamos nos próximos 30 dias ter uma intervenção no Maracanã, por meio da secretaria e da Suderj, com uma comissão que estou constituindo, para fazer uma retomada. Estaremos modulando uma permissão de uso até que façamos então uma nova concessão por meio de parceria público privada”, disse Witzel.

O Célio de Barros e o Museu do Índio deverão ser mantidos pelo Governo, que também deseja fazer um espaço comercial próximo a estação da Supervia. O governador, ainda, garantiu que os jogos da Copa América já agendados irão acontecer no Maracanã. Witzel alegou, também, que existe uma dívida de R$ 38 milhões da concessionária com o Estado desde maio de 2017.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio voltará a administrar Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui