‘Estamos rastreando quem teve contato com infectados pela variante Delta no Rio’, diz Soranz

Secretário municipal de Saúde da capital fluminense alerta, porém, que a variante Gama, de Manaus, ainda é a mais predominante na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio - Foto: Reprodução

Após a Prefeitura do Rio de Janeiro ter identificado 2 casos da variante Delta do Coronavírus na cidade, o secretário de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, informou que o município já está rastreando quem possa ter tido contato com essas pessoas.

”Agora a Prefeitura faz o rastreamento de contato. Já sabemos que são transmissões comunitárias, que aconteceram dentro da própria cidade do Rio. No momento, rastreamos cerca de 20 pessoas para cada caso confirmado”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio divulgou que os casos são de 2 homens, um de 27 e o outro de 30 anos, moradores dos bairros de Vila Isabel, na Zona Norte, e da Ilha de Paquetá, na região central da cidade – onde, inclusive, no último dia 20/06, houve vacinação em massa contra a Covid-19. Ambos, porém, apresentaram apenas sintomas leves e já estão curados.

”Hoje a variante Gama, de Manaus, é a predominante no Rio. Mas a variante Delta, mais contagiosa e mais presente em todo o mundo, já está em circulação na cidade”, ressaltou Soranz.

Advertisement

Além da capital, a variante Delta também foi encontrada no Rio de Janeiro na Região Metropolitana do estado, mais precisamente nos municípios de Seropédica e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Estamos rastreando quem teve contato com infectados pela variante Delta no Rio', diz Soranz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui