Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Le Cordon Bleu em parceria com a Faetec

Serão oferecidas 14 bolsas de estudos integrais de Educação Profissional na conceituada escola de gastronomia. Inscrições são gratuitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Boa notícia para os amantes da gastronomia! Estão abertas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo para estudar na conceituada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). No edital, serão oferecidas 14 bolsas de estudos integrais de Educação Profissional, o maior número de vagas já oferecidos em uma turma. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pela internet, por meio do site da Faetec e da organizadora do concurso.

Essas bolsas são uma oportunidade única para os apaixonados pela culinária terem uma imersão de aprendizado em uma das maiores escolas de gastronomia do mundo. Sem dúvidas, após essa qualificação, muitas portas serão abertas no mercado de trabalho para os alunos da rede pública estadual“, afirma Dr. Serginho, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

As vagas são destinadas a candidatos com renda familiar de até quatro salários mínimos e que sejam oriundos da rede pública de Ensino do Rio de Janeiro. O processo de admissão será composto por sorteio público, realizado pela Loteria Federal, marcado para o dia 10 de fevereiro, prova objetiva e teste de aptidão técnica aplicado pela Le Cordon Bleu.

Para se inscrever, o candidato deverá ter obrigatoriamente entre 18 e 35 anos completos, possuir CPF próprio e apresentar uma declaração de hipossuficiência. Os sorteados terão que realizar provas objetivas de Português e Matemática, no dia 23 de fevereiro. Os aprovados ainda realizarão um teste de habilidade específica no Le Cordon Bleu, no dia 27 deste mês.

Advertisement

Em um mercado competitivo, exigente e dinâmico, profissionais se sentem pressionados por uma qualificação de peso. Na maior escola de gastronomia do mundo, Le Cordon Bleu, o estudante consegue preencher todos esses requisitos e se torna uma mão de obra altamente qualificada para atender o setor de serviço, cuja demanda é cada vez maior no Rio de Janeiro“, afirmou João Carrilho, presidente da Faetec 

A certificação do curso Cordon Tec será emitida pelo tradicional instituto de culinária junto à Faetec. Com duração de 12 meses, a formação fornece as habilidades e conhecimentos necessários para que o profissional desenvolva competências tanto na cozinha quanto na confeitaria. O estudante receberá as mesmas técnicas dos cursos clássicos da Escola Culinária, com o diferencial de que os alunos são treinados para atuar em restaurantes, hotéis, serviços de buffet, clubes, pubs, cafés e confeitarias.

Serviço:
Processo Seletivo Le Cordon Bleu 2021.1
Vagas: 14 vagas para curso Cordon Tec
Inscrições: até 09/02/2021
Inscrições: www.selecon.org.br ou www.faetec.rj.gov.br
Não há taxa de inscrição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Le Cordon Bleu em parceria com a Faetec
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho uma discriminação enorme! Por que pessoas acima de 35 não podem participar? No que elas são menos capazes do que quem tem 18, 20 ou 35? Isso é o retrato deste país onde quem faz “arminha”, retrógrado, racista, misógino, obtuso e tantas outras “qualificações” tem mais valor que a vontade de aprender e se superar, seja em qual idade for.

  2. É um absurdo impor limite de idade. Somente pessoas com no máximo 35 anos. Ora, o quê uma pessoa de 35 faz que uma de 40 ou 50 não faz. Ainda mais na área de gastronomia

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui