Estas ONGs cariocas…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nunca entendi bem as ONGs brasileiras, a maioria se diz Não Governamental, mas vive do governo para sobreviver. Mas há certas ONGs cariocas que são uma verdadeira vergonha.

Há duas, em especial, que vive promovendo ações contra a violência da cidade. Já fizeram passeatas, plantaram cruzes na areia de Copacabana, e agora parece que querem juntar algumas pessoas para se deitarem na areia, novamente, de Copacabana. Segundo os “ONGueiros” é para pressionar o governo contra a violência…

Como assim pressionar? O que eles desejam? Vamos parar com a PM, com a luta contra o narcontráfico, é isso que eles desejam? Acabar com o turismo na cidade, é isso que pretendem, pois é o máximo quec conseguem quando fazem estas manifestações e, claro, chamar a atenção para si próprio.

Não quero aqui dizer que no Rio não há violência, óbvio que tem, é uma mega metrópole. Mas estas ONGs não conseguem nada de produtivo, ou acha que com suas cruzes vão fazer os traficantes deitarem suas armas. Pois são eles, os criminosos, quem causa a violência e as balas perdidas. Não é o governo, não é a polícia, são eles que põe a população em risco.

Advertisement

Se as pessoas que são enganadas por estes “ONGueiros” querem fazer o bem, e ajudar a cidade, há milhares de forma. Achar que vestir uma camisa em um domingo é uma forma de ajuda, engano seu. Há voluntariado para quem quiser participar, doar parte de seu tempo é muito mais útil. Plantar mais uma cruz é só uma forma de ajudar a denegrir a imagem do Rio.

Vou dizer, uma pessoa como o Cláudio Lara, com suas belíssimas fotos do Rio, faz muito mais pelo Rio do que todos que integram estas ONGs.

Por isso, DIGA NÃO À CERTAS ONGs! DIGA SIM AO RIO!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estas ONGs cariocas...
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui