Estátua de Carlos Drumond de Andrade tem óculos furtados mais vez

A estátua de Carlos Drumond está na praia de Copacabana desde 2002, desde quando é referência para turistas e vândalos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estátua de Carlos Drummond sem os óculos/ Foto: Estefan Radovicz (Agência O Dia)

Instalada na Avenida Atlântica, na altura do Posto 6, em Copacabana, a estátua do poeta Carlos Drumond de Andrade foi depredada mais uma vez. Vândalos furtaram os óculos de Drumond na manhã de terça-feira (26), segundo autoridades públicas municipais

A obra, que foi inspirada em uma foto de Rogério Reis e esculpida por Leo Santana, foi instalada na orla de Copacabana em 2002, em homenagem ao centenário do poeta. Desde então a peça tem sido alvo preferencial das fotos de turistas nacionais e estrangeiros, e também da ação de criminosos.

Agentes da Guarda Municipal do Rio entregaram imagens das câmeras do Centro de Operações Rio (COR) à Polícia Civil, que investiga o caso. A Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA2) registrou um boletim de ocorrência para denunciar o furto.

A SECONSERVA2 avalia que dentro de 1 mês seja possível reparar mais uma vez os danos ao patrimônio público carioca.

Advertisement

Mineiro de Itabira, Carlos Drumond de Andrade (1902-1987) foi morador de Copacabana durante décadas. Além de poeta, Carlos Drumond era também funcionário público, atividade que o ajudou a produzir as suas obras. Drumond é considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa.

Com informações do jornal O DIA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estátua de Carlos Drumond de Andrade tem óculos furtados mais vez
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui