Estátua de Iemanjá é restaurada em Sepetiba

A reinauguração do monumento ocorre nesta segunda-feira (05/07), dia do aniversário do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estátua de Iemanjá em Sepetiba (Foto: Beto Vilela)

A famosa estátua de Iemanjá, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, foi reformada pela Prefeitura do Rio e será reinaugurada nesta segunda-feira (05/07), dia em que se celebra o aniversário do bairro.

O monumento fica na Praia do Recôncavo, instalada sobre uma pedra dentro d’água. A imagem atrai turistas e os devotos da Rainha do Mar que prestam homenagens e fazem suas oferendas.

Todo ano, no dia 2 de fevereiro, é realizada no local uma grande festa em honra da divindade de matriz africana, considerada a protetora da pesca e mãe de todos os orixás.

O entorno do escultura também recebeu melhorias, com a recuperação das pedras portuguesas do calçadão e do piso intertravado de blocos de concreto. Para complementar a ação, houve a revitalização dos brinquedos, a recuperação dos bancos, a pintura dos postes e a implementação de nova iluminação. A escultura de Iemanjá ganhou ainda mais destaque com a instalação de um refletor especial.

O oratório de São Jorge, que fica no calçadão da Praia do Recôncavo, recebeu limpeza na pedra frontal, pintura dos cavaleiros de Deus e a revitalização do jardim ao seu redor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estátua de Iemanjá é restaurada em Sepetiba
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui