Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (27/07), na região central do Rio de Janeiro, a estátua da vereadora Marielle Franco, assassinada na capital fluminense em março de 2018. A data escolhida para o lançamento da escultura é uma homenagem ao aniversário da parlamentar, que estaria completando 43 anos.
A Praça Mário Lago, onde a estátua foi colocada, ficou bastante cheia. No local, que é popularmente conhecido como Buraco do Lume, Marielle costumava se encontrar com apoiadores para conversar.
Entre os presentes estavam o vereador Chico Alencar (PSOL), o deputado estadual Carlos Minc (PSB) e Anielle Franco, irmã de Marielle. Segundo ela, trata-se de ”um dia histórico e de memória”.
”São quase 5 anos incansáveis pedindo por justiça, e seguimos sem saber quem mandou matar Marielle. Então, ter essa estátua, ressignificando esse lugar, onde ela muitas vezes discursou, além da emoção do aniversário dela, é a importância de saber que a minha irmã está aqui, mais um pedacinho com a gente”, disse.
Esculpida pelo artista Edgar Duvivier (pai do humorista Gregorio Duvivier, do canal ”Porta dos Fundos”) com apoio da Prefeitura do Rio, a estátua tem 1,75m e é feita de bronze.
”A ideia é homenagear quem dedicou a sua vida para lutar pelos direitos de todas e todos! Vamos celebrar e erguer homenagens a quem dedicou sua vida para defender um mundo mais justo”, ressaltou, em nota, o Instituto Marielle Franco.
Parabéns pela inauguração, precisamos de mais representações negras de relevância espalhadas pela cidade.
Notícia de grande importância kkk
Depois divulga que o prefeito nervosinho na sua fase socialista está subindo na aceitação popular mesmo a cidade um lixo em todos os sentidos.Que jornalismo hein!