Estátua em homenagem a Marielle Franco será inaugurada no Centro do Rio

A inauguração acontece no dia 27 de julho, no Buraco do Lume, na Praça Mário Lago

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Será inaugurada uma estátua da ex-vereadora Marielle Franco, no Centro do Rio, no dia 27 de julho, dia em que a vereadora completaria 43 anos de vida.

A estátua é em tamanho real, com 1,75m, e de bronze. Ela vai ficar no Buraco do Lume, na Praça Mário Lago, lugar onde a vereadora se reunia com eleitores.

Em 2021, o Instituto Marielle Franco, criado e dirigido pela família da ex-vereadora, fez uma vaquinha para arrecadar recursos e construir a estátua, que foi esculpida por Edgard Duvivier. O instituto recebeu doações e gerou quase R$ 40.000,00.

Uma aula pública com intelectuais negras e uma batalha de poetisas serão realizadas no dia da inauguração.

Advertisement

A parlamentar foi assassinada em um atentado no dia 14 de março de 2018.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estátua em homenagem a Marielle Franco será inaugurada no Centro do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Estátua em homenagem a Marielle Franco será inaugurada no Centro do Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. E a Licença de Instalação? e a Licença Ambiental? Não é assim “vou por a escultura lá e pronto”. Lembrem-se do touro na bolsa de são paulo que foi retirado justamente porque não havia licença. Mas, claro, para os amigos… pessoal fecha o olho para a legalidade estrita – “quebram um galhinho”.

  2. Sendo as ideias e ideais de Marielle tão inspiradores assim, o que os autores da proposta deveriam lutar é pelo legado temático da vereadora. Placas, estátuas e outros monumentos com o passar dos anos perdem a valia. Um gasto financeiro que poderia ser utilizado em causas sociais, mas a opção é livre. O uso dos símbolos e suas representações deles é que no momento atual será explorado politicamente, como uma declaração de posse de espaço público com um futuro traçado, depredação imediata e a choradeira de sempre para depois ser mais uma das estátuas oxidadas pela cidade, pronta para receber e reter toda sorte de impurezas.

  3. Por que não na entrada da comunidade que a vereadora nasceu?
    Buraco do Lume, nada a ver,logo será uma praça nova e sem a volta do passado político que ela servia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui