Estátuas icônicas do Rio ganham vida em vídeos com ajuda de IA; veja

Imagens de Tom Jobim, Drummond, Chopin e Clarice Lispector viralizaram nas redes sociais e chamaram atenção dos internautas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Um casal de turistas de São Paulo colocou Tom Jobim para andar no calçadão de Ipanema, Carlos Drummond de Andrade para fazer um passeio na Praia de Copacabana, e até mesmo Clarice Lispector e Ulisses em um passeio no Leme – esses foram cenários possíveis criados com Inteligência Artificial em vídeos pelo publicitário Eduardo Sardinha.

Ele e a namorada, Cláudia Bertolucci, estavam passando férias no Rio de Janeiro durante o Réveillon quando tiveram a ideia de animar estátuas famosas em vídeos. As criações viralizaram. Eduardo é especialista em Inteligência Artificial.

No total, o casal deu vida a seis monumentos cariocas.

Assista

A ferramenta recebe o comando em texto e o resto é feito com IA. No entanto, nem sempre dá certo, e em uma das tentativas a Cláudia e o Chopin terminaram num balé estranho e em outra ela saiu voando.

Os vídeos viralizaram nas redes sociais e o casal faz planos de voltar ao Rio em breve para animar outros monumentos, como Cazuza e Tim Maia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

1 COMENTÁRIO

  1. Até as estátuas estão partindo do Rio devido ao descaso dos governantes, e autoridades para com as questões sensíveis da sociedade da Cidade Maravilhosa, e adjacências.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui