Foto: Reprodução

Uma ”disputa do bem”, digamos assim, agitou as redes sociais de São Paulo e Rio de Janeiro entre o último domingo (13/06) e esta segunda-feira (14/06). Isso porque, após o governador paulista João Doria (PSDB) anunciar a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), se pronunciou e, em tom bem humorado, afirmou estar ”preparando a resposta”.

O chefe do Poder Executivo da capital fluminense, inclusive, disse que, embora Doria seja o ”pai da vacina”, já ”adotou a criança” e ”ganhou o coração do imunizante”.

”Vai preparando o braço. Antecipamos a vacinação em SP. Até 15/09 toda população acima de 18 anos já terá recebido a 1ª dose da vacina. Planejamento, trabalho e senso de urgência. Viva a vida”, publicou Doria.

”Me aguarde, João Doria. Você é o pai da vacina, mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Não me provoque. Estou preparando a resposta. Bora vacinar”, contra-atacou Paes.

Elogios a Dino

Paralelamente a Doria, Eduardo Paes foi provocado pela deputada federal Jandira Feghali – também com bom humor – sobre a atuação de Flávio Dino, governador do Maranhão, que é um dos estados brasileiros mais avançados na imunização contra o Coronavírus. O prefeito, então, respondeu que irá pensar sobre entrar ou não nessa disputa.

”Esse Flávio Dino está impossível. Até ‘rave’ da vacina o homem está fazendo no Maranhão. Ainda vou pensar se dá para arrumar confusão com ele”, postou.

Calendário no Rio

Vale lembrar que, até o próximo sábado (19/06), o município do Rio estará vacinando pessoas entre 53 e 50 anos de idade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui